RESPIRAMOS ARTE E CULTURA


A WhoIs Produções está de portas abertas para novas idéias culturais, sempre primando pela qualidade artística dos seus projetos e também na eficiência da execução dos mesmos. Atuando em áreas diferentes, os trabalhos circulam pela diversificada atuação de Estrela Leminski e Téo Ruiz. Já realizamos inúmeros e eventos, shows, feiras e exposições pelo país, a produtora organizou mais de 100 shows nas 5 regiões do país, lançamentos de livros, exposições e feiras de música. Com destaque para o show Leminskanções no Auditório Ibirapuera e no Marco Zero de Recife, além do show de Estrela Leminski e Téo Ruiz no Fifa Fan Fest, eventos que contaram com grande público. Além disso, organizou lançamento e venda de livros em eventos como a Feira do Livro de Porto Alegre. Foi a responsável pela itinerância da exposição Múltiplo Leminski nas cidades de São Paulo, Recife, Goiânia, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, pelo Programa Petrobras Cultural e também Caixa Cultural. Também realiza a Feira Internacional da Música do Sul desde 2016 de forma ininterrupta, sendo um dos únicos eventos de música que conseguiu realizar atividades online e não ser interrompido pela pandemia. Em todas as edições contamos com diferentes parceiros, como Banco do Brasil, Ebanx, Volvo, etc, além de Balaroti, Caixa, Petrobras e diversas marcas importantes em seus projetos e eventos. Experiente em projetos de lei de incentivo à cultura, realiza há mais de 10 anos projetos na esfera federal, estadual e municipal, tendo sempre seus relatórios de atividades e prestações de contas aprovados, confirmando sua lisura e responsabilidade. A produtora realiza a gestão de seus projetos e eventos, sempre contando com uma equipe diversa, responsável e com muita experiência para compor seus quadros de produtores, técnicos e artistas. Resumindo, oferecemos uma excelência completa no ramo de arte e cultura, unindo música, literatura, audiovisual, pesquisas e o mercado. Quem é? WhoIs Produções, entre e fique à vontade.
Anos de experiência
Produções realizadas
Nossos serviços
Assessoria fonográfica
Gestão e produção de eventos
Editora de música
Artístico, projetos Estrela e Téo
Consultoria
Nossos projetos
Estrela Leminski Escritora
Livro QUANDO A INOCÊNCIA MORREU Editora: Iluminuras Idioma: Português Capa comum: 128 páginas Compre o Livro ESTRELA LEMINSKI LITERATURA QUANDO A INOCÊNCIA MORREU “Quando”, “onde”, “quem” e “por quê” são…
Múltiplo Leminski
PAULO LEMINSKI MÚLTIPLO LEMINSKI O artista curitibano Paulo Leminski apresenta uma produção extensa e absolutamente relevante para a cultura brasileira, que abrange não só a literatura, pelo que é mais…
Leminskanções
PAULO LEMINSKI LEMINSKANÇÕES “Quando pinta um buraco na existência, você tem que tirar forças de dentro para poder colocar alguma coisa dentro daquele vazio.”p. leminski PAULO LEMINSKI MÚSICA LEMINSKANÇÕES As…
Poeta Alice
Exposção POETA ALICE Para Alice Ruiz, no fundo de cada um existe um poeta louco pra despertar, e com esta exposição muitos poderão descobrir, surpresos, que sim, é possível. minha…
Whois Educacional
Whois WHOIS EDUCACIONAL Além de despertar a sensibilidade, o ritmo, estimular a criatividade e a percepção do ambiente, a música nos traz emoções e marca momentos de nossa vida seja…
Fims
Fims FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA DO SUL A FIMS é mais do que um festival. É um evento completo, que promove uma ponte entre o artista e o mercado da…
Coordena a Comunicação da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) desde 2018

ESTRELA LEMINSKI
TÉO RUIZ
Téo Ruiz é músico, compositor e autoprodutor. É pós-graduado em Música Popular Brasileira pela Faculdade de Artes do Paraná. Em 2010 concluiu seu mestrado em etnomusicologia na Universidad de Valladolid, Espanha, sendo a indústria da música no Brasil e a reconfiguração do setor o tema de sua dissertação.
Na sua formação musical, estudou canto durante 8 anos no Coral da UFPR chegando a ser solista, além de percussão e violão, tanto clássico quanto popular, que estuda desde a adolescência.
Em 2006 lançou o livro “Contra-Indústria” em co-autoria com Estrela Leminski. No mesmo ano também lançaram seu projeto musical, com o primeiro disco “Música de Ruiz”. Em 2011, lançaram o disco “São Sons”, considerado um dos melhores do ano pela Revista Embrulhador. Com uma proposta multimídia, o show deste trabalho deu origem ao DVD de mesmo nome, em 2013, e circulou as 5 regiões do país. Após turnês na Europa e nos Estados Unidos, lançaram em 2017 o álbum “Tudo que não quero falar sobre amor”, um projeto que envolve clipes e canções que teve várias turnês pelo Brasil e exterior. Tem parcerias com artistas como Kléber Albuquerque, Alice Ruiz, Makely Ka, Felipe Radicetti, entre outros. Lançou 2 singles solos: “Só mais sim” (2019) e “Deixa eu te falar” (2021)
Como pesquisador, publicou diversos artigos sobre a indústria da música em revistas e eventos acadêmicos, além de ser convidado por universidades para palestras e ministrar cursos em eventos como o Festival de Inverno de Garanhuns, Festival de Inverno de Antonina e Festival das Artes de Goiás, além de Sescs em diversos estados brasileiros. Entre 2010 e 2012 foi o Interlocutor Geral do Fórum Nacional da Música, participando de eventos pelo país discutindo políticas públicas para o setor e representando esses músicos em reuniões importantes com associações e poder público.
Como empreendedor e produtor cultural, está a frente de projetos coletivos de música como “Música na Cidade” e “Vozes da Cidade”, além de fazer a coordenação de produção das exposições “Múltiplo Leminski” e “Poeta Alice”. Faz a produção executiva de diversos projetos de lei de incentivo à cultura desde 2005, tanto na esfera municipal quanto federal, além de editais nacionais como Petrobras Cultural e Caixa Cultural.
Em 2016 lançou o livro “A Autoprodução Musical” pela editora Iluminuras, fruto de suas pesquisas sobre a indústria da música e o papel do compositor.
É também o diretor geral da Feira Internacional de Música do Sul (FIMS), um evento que se propõe a abrir espaços para a geração de negócios musicais com foco na região sul que tem edições ininterruptas desde 2016.
Diretor geral da Feira Internacional de Música do Sul (FIMS)
