RESPIRAMOS ARTE E CULTURA
A WhoIs Produções está de portas abertas para novas idéias culturais, sempre primando pela qualidade artística dos seus projetos e também na eficiência da execução dos mesmos. Atuando em áreas diferentes, os trabalhos circulam pela diversificada atuação de Estrela Leminski e Téo Ruiz. Já realizamos inúmeros e eventos, shows, feiras e exposições pelo país, a produtora organizou mais de 100 shows nas 5 regiões do país, lançamentos de livros, exposições e feiras de música. Com destaque para o show Leminskanções no Auditório Ibirapuera e no Marco Zero de Recife, além do show de Estrela Leminski e Téo Ruiz no Fifa Fan Fest, eventos que contaram com grande público. Além disso, organizou lançamento e venda de livros em eventos como a Feira do Livro de Porto Alegre. Foi a responsável pela itinerância da exposição Múltiplo Leminski nas cidades de São Paulo, Recife, Goiânia, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, pelo Programa Petrobras Cultural e também Caixa Cultural. Também realiza a Feira Internacional da Música do Sul desde 2016 de forma ininterrupta, sendo um dos únicos eventos de música que conseguiu realizar atividades online e não ser interrompido pela pandemia. Em todas as edições contamos com diferentes parceiros, como Banco do Brasil, Ebanx, Volvo, etc, além de Balaroti, Caixa, Petrobras e diversas marcas importantes em seus projetos e eventos. Experiente em projetos de lei de incentivo à cultura, realiza há mais de 10 anos projetos na esfera federal, estadual e municipal, tendo sempre seus relatórios de atividades e prestações de contas aprovados, confirmando sua lisura e responsabilidade. A produtora realiza a gestão de seus projetos e eventos, sempre contando com uma equipe diversa, responsável e com muita experiência para compor seus quadros de produtores, técnicos e artistas. Resumindo, oferecemos uma excelência completa no ramo de arte e cultura, unindo música, literatura, audiovisual, pesquisas e o mercado. Quem é? WhoIs Produções, entre e fique à vontade.
Anos de experiência
Produções realizadas
Nossos serviços
Assessoria fonográfica
Gestão e produção de eventos
Editora de música
Artístico, projetos Estrela e Téo
Consultoria
Nossos projetos
Estrela Leminski Escritora
Livro QUANDO A INOCÊNCIA MORREU Editora: Iluminuras Idioma: Português Capa comum: 128 páginas Compre o Livro ESTRELA LEMINSKI LITERATURA QUANDO A INOCÊNCIA MORREU “Quando”, “onde”, “quem” e “por quê” são…
Múltiplo Leminski
PAULO LEMINSKI MÚLTIPLO LEMINSKI O artista curitibano Paulo Leminski apresenta uma produção extensa e absolutamente relevante para a cultura brasileira, que abrange não só a literatura, pelo que é mais…
Leminskanções
PAULO LEMINSKI LEMINSKANÇÕES “Quando pinta um buraco na existência, você tem que tirar forças de dentro para poder colocar alguma coisa dentro daquele vazio.”p. leminski A você amigo – (Paulo…
Poeta Alice
Exposção POETA ALICE Para Alice Ruiz, no fundo de cada um existe um poeta louco pra despertar, e com esta exposição muitos poderão descobrir, surpresos, que sim, é possível. minha…
Whois Educacional
Whois WHOIS EDUCACIONAL Estrela Leminski e Téo Ruiz, além de compositores e produtores são pesquisadores da área da música. Com mestrado na área, ambos desenvolvem cursos, palestras e oficinas sobre…
Fims
Fims FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA DO SUL A FIMS é mais do que um festival. É um evento completo, que promove uma ponte entre o artista e o mercado da…
Coordena a Comunicação da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) desde 2018
ESTRELA LEMINSKI
TÉO RUIZ
Téo Ruiz é músico, compositor e autoprodutor. É pós-graduado em Música Popular Brasileira pela Faculdade de Artes do Paraná. Em 2010 concluiu seu mestrado em etnomusicologia na Universidad de Valladolid, Espanha, sendo a indústria da música no Brasil e a reconfiguração do setor o tema de sua dissertação.
Na sua formação musical, estudou canto durante 8 anos no Coral da UFPR chegando a ser solista, além de percussão e violão, tanto clássico quanto popular, que estuda desde a adolescência.
Em 2006 lançou o livro “Contra-Indústria” em co-autoria com Estrela Leminski. No mesmo ano também lançaram seu projeto musical, com o primeiro disco “Música de Ruiz”. Em 2011, lançaram o disco “São Sons”, considerado um dos melhores do ano pela Revista Embrulhador. Com uma proposta multimídia, o show deste trabalho deu origem ao DVD de mesmo nome, em 2013, e circulou as 5 regiões do país. Após turnês na Europa e nos Estados Unidos, lançaram em 2017 o álbum “Tudo que não quero falar sobre amor”, um projeto que envolve clipes e canções que teve várias turnês pelo Brasil e exterior. Tem parcerias com artistas como Kléber Albuquerque, Alice Ruiz, Makely Ka, Felipe Radicetti, entre outros. Lançou 2 singles solos: “Só mais sim” (2019) e “Deixa eu te falar” (2021)
Como pesquisador, publicou diversos artigos sobre a indústria da música em revistas e eventos acadêmicos, além de ser convidado por universidades para palestras e ministrar cursos em eventos como o Festival de Inverno de Garanhuns, Festival de Inverno de Antonina e Festival das Artes de Goiás, além de Sescs em diversos estados brasileiros. Entre 2010 e 2012 foi o Interlocutor Geral do Fórum Nacional da Música, participando de eventos pelo país discutindo políticas públicas para o setor e representando esses músicos em reuniões importantes com associações e poder público.
Como empreendedor e produtor cultural, está a frente de projetos coletivos de música como “Música na Cidade” e “Vozes da Cidade”, além de fazer a coordenação de produção das exposições “Múltiplo Leminski” e “Poeta Alice”. Faz a produção executiva de diversos projetos de lei de incentivo à cultura desde 2005, tanto na esfera municipal quanto federal, além de editais nacionais como Petrobras Cultural e Caixa Cultural.
Em 2016 lançou o livro “A Autoprodução Musical” pela editora Iluminuras, fruto de suas pesquisas sobre a indústria da música e o papel do compositor.
É também o diretor geral da Feira Internacional de Música do Sul (FIMS), um evento que se propõe a abrir espaços para a geração de negócios musicais com foco na região sul que tem edições ininterruptas desde 2016.