Exposção
POETA ALICE
Para Alice Ruiz, no fundo de cada um existe um poeta louco pra despertar, e com esta exposição muitos poderão descobrir, surpresos, que sim, é possível.
minha casa o sapo já sabe entrar e sair
EXPOSIÇÃO
POETA ALICE
Exposição sobre a artista curitibana Alice Ruiz, englobando sua produção poética e musical até os dias de hoje. A exposição conta com uma ambientação multimídia, de interação com o público que privilegie as diferentes abordagens e aspectos de sua obra, com fotos, vídeos, quadros, livros, ampliações e instalações que ambientem e suportem os materiais presentes na exposição. Além disso, um espaço zen com pallets, almofadas e plantas foram desenvolvidos para provocar uma imersão. O espaço também conta com livros para a leitura local, carimbos para os visitantes produzirem poemas e borrifadores de água para o público interagir com o jardim da exposição. Para Alice Ruiz, no fundo de cada um existe um poeta louco pra despertar, e com esta exposição muitos poderão descobrir, surpresos, que sim, é possível.
Com curadoria assinada por Estrela Leminski, a equipe se debruçou sobre a obra e pensamentos de vida de Alice, além de sua visão de mundo, em diversos aspectos, entre elas questões feministas e a prática zen para montar uma ambientação diferente que, além de sua obra, transpareça um pouco disso para o público. E, de fato, a sensação dentro da exposição é uma experiência zen em meio à obra de Alice, um convite à reflexão sobre o feminismo humano e suas canções, que tocam diretamente o coração de todos.